Projecto de assinatura familiar lançado pelo NYT
O New York Times anunciou o lançamento de uma assinatura familiar digital, permitindo a partilha do acesso a todos os seus produtos (incluindo jornalismo, receitas, jogos e newsletters) por até quatro membros, cada um com estatísticas e sessões personalizadas, nomeadamente nos jogos Wordle e palavras cruzadas.
O responsável pelo crescimento das subscrições do Times, Ben Cotton, afirmou que o jornal sabe que “as famílias assumem muitas formas”, garantindo que não será exigida a partilha de residência: “Queremos garantir que todas as avós têm acesso e que todas as avós podem partilhar com os seus netos.”
A nova subscrição All Access Family custa 30 dólares por mês, e a versão Games Family, apenas para jogos, custa 10 dólares mensais. Esta estratégia visa atrair públicos mais jovens, fidelizar assinantes e aumentar a taxa de retenção, que nos testes iniciais foi elevada.
A assinatura familiar permite que cada utilizador tenha um login próprio, estatísticas separadas nos jogos, listas personalizadas de receitas na aplicação NYT Cooking, subscrições de newsletters individuais, artigos guardados separadamente e uma competição em tabelas de classificação familiares.
Segundo Cotton, a ideia foi recebida com entusiasmo, até por clientes do teste beta que ligaram proactivamente para pedir acesso antecipado ao plano. A expectativa do jornal é que esta nova funcionalidade ajude a alcançar o objectivo de 15 milhões de assinantes até 2027 — um aumento face aos actuais 11,66 milhões. Cada subscrição familiar contará como dois assinantes para efeitos estatísticos, independentemente de quantos membros da família forem adicionados.