Miguel Crespo é o novo director do Cenjor
O investigador da IBERIFIER, Miguel Crespo, assumiu a direcção do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas – Cenjor.
Miguel Crespo, que também é professor no ISCTE – IUL (Instituto Universitário de Lisboa) e especialista em novos média e novas plataformas, tem uma ampla experiência na formação de jornalistas.
O Cenjor, uma instituição de destaque na formação de jornalistas em Portugal, é um dos parceiros do projecto IBERIFIER, colaboração que resultou em diversas iniciativas formativas em literacia mediática, abrangendo países de língua portuguesa como Cabo Verde, Angola e Moçambique.
A nomeação de Miguel Crespo foi anunciada durante o 5.º Congresso dos Jornalistas, realizado em Lisboa de 18 a 21 de janeiro. Durante o evento, Crespo dirigiu-se aos estudantes de jornalismo de várias universidades do país, que participaram da criação de uma redação específica para cobrir o congresso. Ele afirmou: “Não basta formar jornalistas, mas envolver os jornalistas, pois é preciso explicar o que é jornalismo para qualquer tipo de público, e, portanto, o Cenjor irá continuar a desenvolver o mais possível este tipo de ações”, concluiu.