Jornal espanhol “Marca” lança podcast diário
A procura por podcasts está a aumentar, em Espanha, e os dados sobre a audição diária de conteúdos neste formato estão a subir exponencialmente, diz a Asociación de la Prensa de Madrid, com a qual o CPI mantém parceria.
Neste sentido, e com vista a explorar novas formas de fazer jornalismo, o jornal desportivo espanhol, Marca, lançou o seu podcast diário, com o nome de Marca Daily e o objectivo de “levar o melhor do desporto nacional e internacional a todos os públicos”.
Os podcasts do Marca Daily estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, a partir das seis horas, no horário português, no MARCA.com, RadioMARCA.com, nas redes sociais da Marca e em todas as plataformas de áudio habituais.
Sob a direcção de Sergio F. Núñez, o espaço terá dez minutos de duração, onde se falará do tema mais marcante de cada dia no desporto.
A Marca aposta no formato podcast desde 2019. Actualmente, entre a sua oferta, encontram-se a Marca Mercado, com Diego Picó e Joan Prats; Expediente Negreira, com Pablo Juanarena, e A tumba abierta by Shimano, com José Rodríguez e Nacho Labarga.