A Fundação Atresmedia lançou o Amiflash, uma nova secção com conteúdos para redes sociais onde, através de vídeos para o TikTok, Instagram ou YouTube, e aproveitando as notícias actuais, se abordam, de uma forma prática, temas relacionados com os media, informação, utilização de dispositivos e aspectos relacionados com a Literacia Mediática e Informacional (MIL).

Os temas tratados têm a ver com a identificação de notícias falsas, o uso do clickbait e de cookies, o bem-estar digital ou dados de reportagens que tratam de questões mediáticas e informativas que afectam crianças e jovens.

Com esta nova secção, a Fundação diz querer “aproximar a MIL dos mais novos, através dos seus canais habituais, educar através do entretenimento, adaptar a MIL à linguagem da geração Z e aproveitar a actualidade para amplificar os principais temas da Literacia Media e Informação”.

Este projecto, já disponível nas redes sociais, com o nome de  Amibox no TikTok e Instagram e na página de Youtube da Fundación Atresmedia, “conta com uma vasta rede de colaboradores, não só da Atresmedia, mas também de caras conhecidas da rádio e da televisão espanhola.