Emerald Group compra 40% da “Forbes Africa”
O empresário angolano, N’Gunu Tiny, comprou uma participação de 40% na ABN (Africa Business News) Publishing Limited, empresa que edita a Forbes Africa, noticia o Jornal de Negócios.
A compra foi feita através da Media54, uma subsidiária do Emerald Group dedicada à comunicação social em países africanos de língua inglesa.
O Emerald Group detém, em Portugal, o grupo Media N9ve, dono do Jornal Económico, do semanário NOVO e das revistas Forbes Portugal e Forbes África Lusófona.
O negócio agora fechado incluirá a compra das operações na África do Sul, além das filiais no Quénia e na Nigéria, bem como a nomeação de dois elementos para o conselho de administração.
“Este investimento é mais um passo na nossa estratégia de compromisso a longo prazo para África. O inglês é a língua internacional dos negócios, e vemos um caminho claro à frente capitalizando numa marca global como a Forbes para construir uma plataforma de comunicação social para aqueles que estão a impactar positivamente o continente”, diz N’Gunu Tiny em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios.
(Créditos da fotografia: Captura de ecrã da página das capas da Forbes Africa)