Audiências abaixo dos valores de há uma década
Embora tenha surgido o apoio dos formatos digitais, as audiências dos media em Espanha diminuíram entre 2015 e 2024. Actualmente, os jornais, a televisão, a rádio e as revistas têm uma audiência inferior à de 2015, de acordo com dados da edição de 2025 do Marco General de Medios en España, publicado pela Asociación para la Investigación de Medios de Comunicación (AIMC).
A queda foi de 5,7% para a imprensa diária, 7,9% para a televisão, 9,7% para a rádio e 14,4% para as revistas. A quantia de leitores de jornais manteve-se acima de 2015 graças aos formatos digitais, mas, segundo o relatório, este apoio tem enfraquecido nos últimos três anos.
Em todo o caso, no ano passado, a quota de audiência continuou a ser dominada pela televisão (80,9% da população com mais de 14 anos), seguida da rádio (54,2%), dos jornais (39,9%) e das revistas (33,2%).