Candidaturas ao Prémio de Jornalismo da Lusofonia até 15 de Setembro
Obrigatoriamente “os trabalhos devem ter Macau como tema principal e serem enviados ao CPI ou ao JTM, para apreciação, até 15 de Setembro”.
Este Prémio de Jornalismo, com periodicidade anual, “surge no quadro do desejado aprofundamento de todos os aspectos ligados à Língua Portuguesa, com relevo para a singularidade do posicionamento de Macau no seu papel de Plataforma de ligação entre países de Língua Oficial Portuguesa”.
Recorde-se que o Clube Português de Imprensa, com fortes tradições em Prémios de Jornalismo - de que foi pioneiro nos anos 80 -, participa, ainda, noutra parceria com o Centro Nacional de Cultura (CNC) e a Europa Nostra ao instituir. desde 2013, o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural, que distinguiu no ano passado o ensaísta e filósofo Eduardo Lourenço e Jean Plantureux, conhecido como Plantu, famoso cartoonista do jornal francês “Le Monde” .
O Prémio foi entregue, desde 2013, ano em que foi lançado, a nomes tão prestigiados das Letras e das Artes, como os escritores Claudio Magris e Orhan Pamuk, este Nobel da Literatura, e o músico Jordi Savall.
O Prémio de Jornalismo da Lusofonia é outro passo importante num projecto sempre renovado, traçado pelo Clube Português de Imprensa.
(Leia na íntegra o Regulamento do Prémio de Jornalismo da Lusofonia noutro espaço deste site)