A geração dos “millennial” mais propensa a pagar conteúdos
Curiosamente, os jovens americanos são duas vezes mais inclinados a pagar ou doar dinheiro para boletins informativos por e-mail, conteúdo de vídeo ou áudio de criadores independentes do que fontes tradicionais, como jornais impressos ou digitais.
O estudo também mostrou que os afro-americanos e hispânicos são ligeiramente mais propensos do que os brancos da geração Z e da geração “millennials” a pagar ou doar pelo o consumo de notícias. Além disso, os jovens que pagam ou doam por notícias, passam mais tempo online e são mais propensos a procurar notícias activamente e usar fontes de media tradicionais e sociais para notícias diárias do que aqueles que não pagam por notícias.
No entanto, apesar de serem mais activos, a maioria dos jovens que pagam ou doam “esbarram” nas notícias em vez de procurá-las. Aqueles que pagam ou doam por notícias usam uma variedade de fontes das redes sociais, sendo o Facebook, YouTube e Twitter as plataformas mais utilizadas.
No geral, o estudo revelou que os jovens estão dispostos a pagar por notícias e conteúdo informativo, especialmente se for produzido por criadores independentes, mas não pelos meios tradicionais de comunicação, incluindo os digitais.