Buzzfeed aposta no ChatGPT para produção de textos
A editora está a ser negociada no índice Nasdaq, dos EUA, a pouco mais de 2 centavos de dólar por acção, o que lhe dá um valor de mercado de 290 milhões de dólares. No entanto, as acções da Buzzfeed permanecem cerca de 75% abaixo do seu valor inicial, do final de 2021, revelou o Press Gazette.
O Wall Street Journal, revelou um memorando do CEO Jonah Peretti, que partilhava com a sua equipa a intenção de usar a Inteligência Artificial (IA), para criar artigos personalizados.
Os leitores serão convidados a "escolher um tópico” ou a "relatar uma falha interessante" e, em seguida, “um artigo será criado com base na mensagem do leitor” recorrendo à tecnologia OpenAI.
A Buzzfeed, que adquiriu o Huffpost no final de 2020, anunciou no mês passado um corte de 12% da sua força de trabalho. É o mais recente de uma sucessão de cortes que incluíram a sua divisão de notícias em 2019, no Reino Unido, com a perda de 17 empregos.
A empresa ainda não obteve lucro desde a sua cotação em Bolsa.
Embora a automação das redacções se tenha tornado comum, por exemplo, no uso de modelos e conjuntos de dados para criar histórias, o uso da IA, para pesquisar e escrever artigos do zero é ainda um novo território por explorar.