Jornalistas da Global Media começaram a receber salários em atraso
Os trabalhadores da Global Media começaram a receber os salários de janeiro, segundo foi conhecido. O pagamento ocorre pouco depois da assinatura de um acordo de compra que envolveu o Jornal de Notícias (JN), TSF, O Jogo e outros meios de comunicação.
O acordo da aquisição envolveu um grupo de investidores liderado por Diogo Freitas, empresário de Ponto de Lima e dono da Officetottal Food Brands. A respectiva transação viabilizou o início do pagamento dos salários de janeiro aos colaboradores da Global Media.
Falta, contudo, saber quando será efectuado o pagamento do subsídio de Natal e ainda há quem não tenha recebido os pagamentos relativos a novembro e alguns de outubro, de acordo com a Agência Lusa.
Os accionistas Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro anunciaram recentemente um "princípio de entendimento" para resolver a situação da Global Media e tinham garantido que os salários seriam pagos até o dia 7.
O grupo liderado por Diogo Freitas, composto por investidores e empresários portugueses, demonstrou interesse em adquirir diversos títulos, incluindo o JN, O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões, Volta do Mundo e a maioria do capital da Sociedade Notícias Diretas, além da TSF.
O acordo de compra prevê a aquisição do JN, TSF e outras revistas menores, conforme comunicado divulgado anteriormente.