Embora tenha uma tiragem media semanal de 480.938 exemplares, no segundo semestre de 2021 caiu 48%, comparando com os números de 2011.

O crescimento do site é, portanto, cada vez mais importante para a longevidade da marca, originalmente propriedade da BBC e agora administrada pela Immediate Media.

“Temos uma grande herança, que é incrivelmente valiosa como marca”, afirmou Mark Summerton, director administrativo do site Radio Times, ao Press Gazette. “Mas precisamos de estar sempre atentos ao que o futuro nos reserva”. O director acrescentou ainda que “A Radio Times é uma autoridade neste espaço há 100 anos. Estamos muito focados não só em manter esse espaço, mas, também em aumentar ainda mais a sua notoriedade nos próximos anos.”

Em 2022, o Radiotimes.com viu as suas visualizações nas páginas editoriais crescerem 10% em relação ao ano anterior, atingindo 240 milhões visitas. O total de utilizadores aumentou 19% e o tempo médio gasto nas páginas aumentou 25%, de acordo com a Google Analytics.

Após o investimento inicial em 2021, a cobertura de jogos teve um crescimento de visualizações de cerca de 200%.

Summerton afirmou que “os jogos são um exemplo realmente interessante de como se pode testar a elasticidade da marca”. Acrescentou que “devagar, mas com firmeza, descobrimos que o público realmente sente que temos autoridade para entrar nesse espaço”.

O segundo maior crescimento no site da Radio Times no ano passado foram as novelas, um item básico para a marca, mas onde alguns membros da equipa identificaram a possibilidade de crescer. “Depois de alocarmos recursos para apoiar esse plano, houve um crescimento de 179%, na procura da página das novelas” afirmou o director.