O valor do negócio não é claro. Também não se sabe se o New York Times ou a News Corp, se inscreveram como parceiros do Google News Showcase. Conforme relatado anteriormente pelo Press Gazette, a Google atrasou repetidamente o lançamento do Showcase nos EUA, aparentemente porque tem tido dificuldades para conseguir parceiros para publicar.

O acordo foi anunciado logo após o New York Times, como todos os outros grandes editores de notícias dos EUA, perder o Facebook News, como fonte de receita de licenciamento, devido ao fim do programa de partilha de receitas, que estava a ser desenvolvido pela Meta.

Meredith Kopit Levien, chefe executiva do New York Times Company, reconheceu existir um acordo com a Google numa teleconferência com os investidores. A executiva declarou ter assinado “um contrato comercial plurianual com a Google no final do ano, que abrange muitas facetas dos negócios da empresa, incluindo a distribuição de conteúdos, marketing e experimentação de produtos. Começaremos a ver os benefícios financeiros deste acordo a partir de 2023”, afirmou.

O New York Times, revelou que terminou o ano com 9,55 milhões de assinantes, que pagaram 10,98 milhões de dólares por assinaturas impressas e digitais.