“The Telegraph” comprado por empresa americana

A empresa RedBird Capital Partners chegou a acordo para adquirir o The Telegraph Media Group por 500 milhões de libras (cerca de 595 milhões de euros), tornando-se a nova proprietária do jornal britânico com 170 anos de história. Esta é considerada a maior aquisição na imprensa em papel no Reino Unido em mais de uma década.
Segundo Gerry Cardinale, fundador e managing partner da RedBird, a transacção “marca o início de uma nova era para o The Telegraph”, destacando os planos para expandir a marca a nível nacional e internacional, investir em tecnologia e alargar a base de assinantes.
A estratégia da RedBird passa por reforçar o investimento no digital, com aposta em modelos de subscrição e jornalismo, mantendo os valores editoriais da publicação. Neste sentido, está a negociar com investidores minoritários especializados em media tradicionais.
A RedBird, com sede em Nova Iorque, consolida, assim, a sua presença no sector britânico dos media, entretenimento e desporto, com investimentos já realizados no Liverpool FC, na produtora All3Media e na Fulwell Entertainment.
Chris Evans, editor do Daily Telegraph, comentou que “com o plano certo e o investimento certo por novos proprietários ambiciosos, este venerável título pode esperar uma era de sucesso sem precedentes”.
(Créditos da imagem: imagem retirada do site do The New York Times - Andy Rain/EPA, via Shutterstock)