“Uma conta Netflix destina-se a ser utilizada em casa e os membros têm à sua escolha vários planos, com características distintas”.

De acordo com a Lusa, a plataforma de streaming sublinhou que sempre procurou “facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivam na mesma casa”, com funcionalidades como “perfis diferentes e possibilidade de visionamento em vários ecrãs em simultâneo”.

“Apesar do sucesso, esses recursos criaram alguma confusão sobre quando e como a plataforma pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de famílias partilham contas, o que impacta nossa capacidade de investir em séries e filmes de alta qualidade”, destacou a empresa no comunicado.

A medida que acaba com a partilha de contas entrou em vigor em países como Canadá, Nova Zelândia e Espanha, além de Portugal, com o foco em permitir que os clientes “controlem quem tem acesso à sua conta”.

Quem tem conta já pode “facilmente” transferir um perfil para uma nova conta, mantendo “as suas recomendações personalizadas” ou “histórico de visualizações”, entre outras opções.

A Netflix também explicou que “os membros podem continuar a assistir à Netflix nos seus dispositivos pessoais ou fazer login num novo aparelho de televisão, por exemplo, num quarto de hotel ou em numa casa de férias”.