O estudo concluiu que “os serviços on demand com base em anúncios, conhecidos como AVOD - advertising-based video on demand, estão actualmente no topo das preferências dos consumidores, à medida que os preços das principais plataformas de streaming tendem a aumentar. Por forma a poderem usufruir de conteúdo gratuito ou com desconto, os consumidores aceitam visualizar publicidade online. Até o final de 2023, é esperado que quase dois terços dos consumidores nos países desenvolvidos usem pelo menos um serviço AVOD por mês – um aumento de 5% em relação ao ano anterior”.

Outra conclusão divulgada é que o desporto vai estar cada vez mais no centro do streaming. “Estão a multiplicar-se os investimentos, alguns bastante avultados, na compra de direitos de transmissão de eventos desportivos numa tentativa de atrair e reter um público cada vez mais exigente”. De acordo com a Deloitte, em 2023, as empresas de streaming deverão investir mais de 6 mil milhões de dólares em direitos desportivos.

As redes sociais estão a incrementar o comércio e a transformar-se numa “nova montra para os consumidores”. Está previsto que, em 2023, o comércio online a partir das redes sociais “ultrapasse um bilião de dólares, devido aos 2 mil milhões de consumidores previstos como clientes de produtos e serviços dispostos a usar a via dos canais digitais” para as suas compras