Jornalistas Ingleses resistem a abdicar do teletrabalho
Thomson falou da necessidade de “aumentar a produtividade e a criatividade”, que na sua opinião não podem ser “geradas de forma consistente em teletrabalho”. A empresa, acrescentou, estaria a trabalhar para garantir que “mais pessoas voltem com mais frequência aos escritórios”.
O Times e o Sunday Times, ambos parte do braço editorial News UK da News Corp, juntaram-se no mesmo piso do escritório da empresa em London Bridge durante a pandemia. No entanto, o espaço não é suficiente para acomodar todos os jornalistas dos dois títulos presentes no mesmo dia.
Alguns jornalistas trabalham cinco dias por semana, enquanto outros dois ou três dias. Alguns editores não gostam que a equipa trabalhe em casa, outros ficam felizes com isso.
O editor do Times em Setembro, queria que os jornalistas estivessem no escritório três dias por semana.
A política geral da News UK, que inclui o Sun, é que os jornalistas estejam no escritório pelo menos três dias por semana. No entanto, isso é difícil de controlar, devido à natureza de muitos trabalhos.
Uma fonte da redacção do Sun, disse que alguns jornalistas mais jovens, especialmente aqueles que trabalham para o site, parecem “bastante resistentes” a trabalhar no escritório, talvez porque “vejam a interacção como uma parte pouco importante das suas funções” e “acreditam que podem fazer os seus trabalhos exactamente da mesma forma, onde quer que se encontrem”.