Jornal “NOVO” desiste da edição em papel e tem novo director
O jornal NOVO vai deixar de circular em papel, passando a contar apenas com edição online. Também a equipa vai sofrer alterações, nomeadamente mudando de direcção, noticiou o Eco.
A decisão de “reorientação estratégica da marca" implica "interromper a edição semanal impressa, orientando o foco da marca para as plataformas digitais", pode ler-se numa nota interna a que o Eco teve acesso.
A última edição em papel do semanário está nas bancas.
A reorganização do jornal implicará a saída de quatro a cinco pessoas, por diversos motivos, avança o Eco. “A empresa recebeu manifestações de interesse para conclusão do contrato de trabalho, seja para serem perseguidos outros projetos próprios/profissionais ou no contexto de processo de pré-reforma”, diz a nota interna.
Uma das pessoas que estão de saída para novos projectos é a directora, Joana Petiz, que ocupava o cargo desde Junho do ano passado.
Entretanto, foi anunciado que Ricardo Santos Ferreira será, a partir de 1 de Abril, o novo director do jornal, noticia o Eco. Antigo director-adjunto do NOVO, acumulará as novas funções com o cargo de subdirector do Jornal Económico, também do Grupo.
Entre grandes repórteres, editores, jornalistas e fotojornalistas, o semanário conta actualmente com nove pessoas, de acordo com a ficha técnica.
O Novo foi lançado em Abril de 2021, fazendo parte do Grupo Media N9ve, detido pela Emerald Media Corporation, do empresário N’Gunu Tiny.
(Créditos da fotografia: imagem de capa da página oficial do Facebook do jornal NOVO)