A inflação dos preços das capas de jornais parece ter ficado ligeiramente acima da média nacional do Reino Unido, que atingiu 10,5% em Dezembro. Ainda assim, apenas um título de jornal, o FT Weekend (preço de capa: 4,80), é mais caro do que a cerveja média que, de acordo com o Office for National Statistics, em Dezembro era 4,24.

Os maiores aumentos de preço no ano passado foram introduzidos pela Reach, uma das maiores empresas editorias do Reino Unido. O Daily Express, passou a custar 1,20, o que representa um aumento de 50% em relação a Janeiro 2022, enquanto a sua edição de sábado aumentou para 1,75, mais 35%. O Daily Star, teve um incremento de 33%, e a sua edição de sábado está mais cara cerca de 30%.

A edição diária do Star, continua a ser a mais barata da Fleet Street juntamente com o i e o The Sun, custando ambos 80 pence. Os jornais, isoladamente mais caros são o FT Weekend (4,80) Guardian Saturday (3,50), Observer (3,50) e Sunday Times (3,50).

As publicações, oferecem pacotes de assinatura com desconto e aumentaram os preços de capa em parte para compensar as quedas na circulação. No ano passado, os preços foram afectados pelo aumento do preço do papel. Em Julho de 2022, a Reach revelou que os custo anuais com o papel tinham aumentado 65%.

As publicações, estão nos últimos anos a dedicar mais atenção à angariação de assinaturas digitais ou negócios de publicidade online.

Owen Meredith, chefe - executivo da News Media Association, que representa os editores de notícias em todo o Reino Unido, afirmou que "apesar dos aumentos no preço de capa, as publicações continuam com uma óptima relação custo-benefício, e, a relatar e a investigar em nome dos seus leitores, enquanto enfrentam desafios quer das plataformas tecnológicas, quer do agravamento do preço do papel de jornal", revela o Press Gazette.