A revista AutoSport encerrou um capítulo da sua história ao lançar a última edição em papel. A publicação passará agora a ser exclusivamente digital, reconhecendo que a "teimosia" em manter o jornal impresso tem impedido a versão online de alcançar o seu máximo potencial. Numa nota publicada no site, o jornal dedicado aos desportos motorizados destaca a importância de se focar no futuro digital.

Embora a decisão de descontinuar a edição impressa seja tomada com tristeza, a publicação enfatiza que ela é necessária e encarada com determinação. Com 45 anos e seis meses de história, 2377 semanas e 2361 edições, o AutoSport enfrentou algumas interrupções ao longo do tempo, a mais significativa em 2012, quando a publicação semanal foi interrompida e foram realizadas nove edições mensais em paralelo com uma edição digital online.

A decisão de encerrar a edição em papel da revista marca o fim de um ciclo repleto de histórias. Segundo os responsáveis pela publicação o futuro digital é claramente o caminho a seguir, e o AutoSport está ansioso para continuar a fornecer aos seus leitores conteúdos de qualidade sobre desportos motorizados no seu novo formato exclusivamente digital.

O AutoSport português foi fundado em 1977, no formato de jornal, tendo o primeiro número sido publicado a 1 de Setembro de 1977. Teve um papel importante na divulgação e acompanhamento de eventos de automobilismo e motociclismo em Portugal, incluindo a cobertura de corridas e competições, testes de automóveis e motos, entrevistas com pilotos e personalidades do mundo do desporto motorizado, além de análises e reportagens sobre a indústria automóvel e das motos em geral.

Nos seus 45 anos de idade, a publicação, popularizada enquanto jornal, sofreu várias mudanças, desde o formato até às empresas detentoras do título.

Uma das alterações mais radicais foi a passagem ao formato de revista pela primeira vez, em 2009. Em Fevereiro desse ano foi para as bancas a primeira edição semanal, enquanto revista em formato A4, com mais de 60 páginas.

Posteriormente, em 2012, deixou de ter uma edição semanal impressa passando a mensal, numa segunda série que se prolongou por apenas oito meses. Na mesma altura, foi lançada a AutoSport Digital, disponibilizada semanalmente em duas edições, uma de antevisão e outra de análise, das principais provas motorizadas internacionais.

O regresso ao formato jornal deu-se em Novembro de 2012, depois do AutoSport ter quase sido fechado pela Impresa. A salvação veio do Grupo Moonmedia, que dois dias após o anúncio da decisão da Impresa anunciou a compra da publicação. Com esta novidade, regressou também o formato de jornal semanal, com o nº 1822 a ir para as bancas a 28 de Novembro de 2012.