Uma nova revista promete aos franceses uma poupança de 150 euros por semana. As carteiras dos franceses estão a ser largamente penalizadas pela inflação, sobretudo na alimentação, e esta publicação pretende “defender o poder de compra dos franceses”, segundo um comunicado de imprensa divulgado recentemente.

O grupo Milee, especializado em comunicação e promoção local, iniciou o projecto recentemente, e já conta com 1,4 milhões de subscritores franceses.

A publicação, que existe em papel e na internet, informa os leitores sobre as promoções locais, mas também diz ter “informação exclusiva centrada no poder de compra, testemunhos, dicas para poupar e perceber como fazer um consumo inteligente”.

Nas opções de subscrição, 50% dos leitores querem receber a revista por e-mail, enquanto os demais preferem a versão em papel. Este entusiasmo também se explica pelo facto da revista ser, por enquanto, totalmente gratuita.

“Perante este contexto de inflação, era essencial poder oferecer a cada agregado familiar um meio de melhorar, efectivamente, o seu poder de compra”. Esta nova revista “vai permitir economizar, a cada semana, através das dicas, truques e recursos exclusivos do nosso site; continuando a ter acesso às promoções geolocalizadas das marcas, mas também dos comerciantes locais”, explica Éric Paumier, fundador e director da publicação. Com o desafio de criar um novo meio de comunicação, ele espera chegar aos 12 milhões de consumidores assinantes, até ao final do ano.

Esta revista, com o nome de “150 euros”, pode ser uma solução contra o desperdício de papel. Com efeito, a publicação impressa só é enviada a pessoas registadas e que a solicitam, o que pode ditar o fim dos folhetos promocionais enviados pelas marcas. Em França, várias marcas já começaram a retirar de circulação os seus catálogos e folhetos, nos últimos anos, grande parte dos quais era deitado fora sem sequer ter sido visto.

Para além dos descontos locais, os leitores podem consultar no site da revista, os folhetos das maiores marcas, como Intermarché, Carrefour, Leclerc, Aldi ou Auchan.