“Wall Street Journal” renova-se e aposta em jornalismo de qualidade
O “Wall Street Journal” quer comprometer-se, em 2022, com a criação de novas editorias, através publicação de mais artigos de jornalismo global, além do desenvolvimento de novos produtos digitais, tais como os “podcasts”.
Quem o garantiu foi Almar Latour, editor executivo do “Wall Street Journal” e CEO da Dow Jones & Co, que, num comunicado partilhado naquele jornal, sublinhou o seu compromisso com as notícias fidedignas e de qualidade.
“Hoje alcançamos mais leitores do que nunca. O ‘WSJ’ e as restantes publicações do Grupo chegam a mais de 130 milhões de utilizadores digitais. As nossas assinaturas ultrapassam os 3,5 milhões e, ao que parece, a nossa popularidade continuará a crescer, numa altura em que as notícias de confiança são um bem escasso”, afirmou Latour.
“Em última análise, acreditamos que qualquer pessoa no mundo dos negócios deve consumir o ‘WSJ’, uma vez que oferecemos informações de qualidade, que ajudam os cidadãos a tomarem decisões inteligentes”.
Por isso mesmo, Latour acredita que “o futuro do ‘Wall Street Journal’ passa pelo investimento na expansão do nosso jornalismo e na publicação de dados e análises de alta qualidade”, de forma a garantir que os leitores actuais e futuros “tenham acesso às notícias que quiserem, onde, quando, e como quiserem”.
Janeiro 22
Além disso, de acordo com Latour, o “WSJ” continuará a corrigir-se sempre que necessário, para que os leitores nunca deixem de confiar nos seus conteúdos, e no seu compromisso para com a divulgação dos factos.
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