Neste contexto, o Pew Research Center assinalou que, com o passar do tempo, os republicanos deixaram de mostrar interesse pelos artigos respeitantes ao coronavírus. O nível de interesse dos democratas, por outro lado, manteve-se, relativamente, constante.


Ademais, os cidadãos que disseram confiar na informação transmitida por Trump, demonstraram-se mais preocupados com a possibilidade de fraude eleitoral nas eleições presidenciais de 2020.


O Pew Research Center assinalou, da mesma forma, que os cidadãos republicanos se mostraram mais susceptíveis em acreditar em artigos de desinformação.


Contudo, a preocupação com a proliferação de informações falsas foi partilhada, tanto,  pelos apoiantes do Partido Democrata, como Republicano.


Aliás, em véspera de eleições, cerca de 60% dos norte-americanos em idade adulta disseram estar preocupados com os efeitos das “fake news”.


Neste sentido, é, ainda, importante ressalvar que os cidadãos que identificaram as redes sociais como principal fonte noticiosa (cerca de 18%) demonstraram menos conhecimento a nível político e eventos actuais, além de estarem mais expostos a notícias falsas.