“São os próprios atletas que tomam a iniciativa de se juntar à equipa, para começarem a publicar os seus conteúdos. Não é conhecido se são pagos por isso, ou se alguns terão sido contactados pelo próprio jornal online, como forma de o promover.”

Segundo Media-tics, que aqui citamos, o êxito já trouxe alguns reparos, nomeadamente a crítica de que The Players’ Tribune pode fazer uma concorrência desigual à Imprensa desportiva propriamente dita. Derek Jeter explica que não:

“Nós não fazemos a cobertura diária de resultados desportivos, nem temos notícias de última hora; isto é completamente diferente, e creio que podemos coexistir.” 

Outra suspeita é a de que talvez não sejam mesmo os jogadores a redigir determinados textos, mas que tenham por detrás ghost writers a fazer a edição de declarações obtidas em entrevista  - sendo eles, no final, a assinar o artigo. 

De qualquer modo, o jornal está a alargar a cobertura e a planear o acesso a desportos como as corridas de Fórmula 1, para que a matriz americana não seja predominante. O objectivo é também o de atrair mais anunciantes que se queiram associar ao projecto, no qual já apostaram, por exemplo, a Samsung e Procter and Gamble

Mas o grande objectivo, como já provaram, não são as notícias de desporto, mas sim os próprios desportistas.

 

Mais informação em Media-tics e no site do Players’ Tribune