Trump continua a ter relevo nos “media” americanos
Nos últimos anos, Donald Trump consagrou-se como uma das figuras com maior presença nos “media” norte-americanos.
Este tipo de “obsessão” mediática foi, em tempos, compreensível. Durante as campanhas para as eleições presidenciais de 2016, a imprensa procurou, naturalmente, acompanhar as declarações do candidato republicano, que ficou conhecido pelas suas posições ideológicas controversas.
Mais tarde, com a sua eleição, os “media” continuaram a cumprir a sua função, escrutinando as acções do Presidente norte-americano.
Contudo, mesmo após o seu afastamento da Casa Branca, a imprensa nos EUA parece não querer desligar-se de Trump.
Num artigo publicado no “site” do Instituto Poynter, o jornalista Tom Jones considerou que, embora este tipo de cobertura possa causar desconforto a muitos cidadãos, Trump continua a ser uma figura importante.
Em primeiro lugar, devido à possibilidade de Trump voltar a candidatar-se à presidência dos Estados Unidos, em 2024. Em segundo lugar, porque os seus empreendimentos continuam a despertar o interesse de muitos cidadãos.
Conforme apontou o jornalista do “New York Times”, Jeremy W. Peters, que acabou de publicar um livro sobre Donald Trump, ignorar as acções deste político seria, aliás, algo irresponsável.
Fevereiro 22
“É suposto ignorarmos um homem que, muito provavelmente, voltará a ser o candidato republicano à presidência?”, questionou Peters, numa entrevista à CNN. “Não estou a fazer previsões, mas, após ter entrevistado Trump para o meu livro, concluí que está a ficar cada vez mais irritado, e desligado da realidade.”
“Trump parece acreditar, genuinamente, que lhe roubaram o cargo, que foi alvo de um crime. Agora, quer vingança. Isto está ajudá-lo a continuar a sua missão, e temos de ter em conta que Trump poderá voltar a fazer parte das nossas vidas.”
Tom Jones destaca, por sua vez, o facto de Donald Trump ter regressado ao seu modelo empresarial dos dias pré-presidenciais, convidando os seus eleitores a seguirem o seu trabalho, e a comprarem os produtos associados ao seu estilo de vida.
Assim, torna-se claro que Donald Trump continuará a ser uma figura mediática.
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