Irónico ou profético, Jamie Mottram faz o balanço de 2017 e do que vem a seguir: 

“Este ano foi um banho de sangue  - terríveis despedimentos nos media, por toda a parte, e o mercado inundado de talento. Mas uma das marcas que se aguentou bem foi a Barstool Sports. Vejam o que conseguiram só na Black Friday: milhões em vendas de produtos patrocinados. Seriam necessárias centenas de milhões de pageviews (ou mesmo de visionamentos de vídeos) para chegar a esse nível de receita usando a publicidade tradicional.” 

Mas a Breaking T (a sua empresa de t-shirts) também teve uma Black Friday com recordes de vendas. “E em grande parte graças aos títulos de media com os quais temos parcerias, também as nossas vendas anuais foram mais altas do que nunca”  - afirma. 

“Esperamos passar para o dobro em 2018, em primeiro lugar porque os jornais digitais agora precisam de e-commerce. Por que não vender coisas que reforçam o título, conseguindo ao mesmo tempo dar alegria às pessoas e receita para a empresa?” (...)

“Pondo as coisas de modo simples, a maioria dos títulos de media vai começar a vender [outros] produtos em 2018, se é que não estão já a fazê-lo. (...) E com sorte isso contribui para que as pessoas que escrevem os conteúdos continuem a receber autênticos salários.”

 

O texto citado, na íntegra em NiemanLab. E o acidente que mudou a vida do autor