Segundo a notícia do DN – Media online, que aqui citamos, David Remnick, vencedor de um prémio Pulitzer e editor da The New Yorker desde 1998, considera esta migração como uma evolução natural do jornalismo. “Quando há 17 anos comecei a desempenhar a função de editor, o nosso trabalho era fazer uma revista impressa todas as semanas, o que era muito. Agora o desafio passa também por nos adaptarmos a outras plataformas”.


Transportar a publicação para o universo digital compreendeu uma exigência fulcral: manter os standards de qualidade visual e gráfica pelos quais a The New Yorker sempre se pautou desde a sua fundação, em 1925. Na óptica de Remnick, esta surge não só apenas com o objectivo de divulgar a revista. "É uma aventura criativa. Uma experiência na qual o cinema é o mais importante. A equipa da revista ajuda sempre que é necessário porque temos orgulho no rigor com que tratamos a informação". 

The New Yorker Presents tem a assinatura do realizador Alex Gibney, numa parceria com a Jigsaw Productions e a produtora Kahane Cooperman.

Mais informação no artigo do  DN - Media online: