Guardian pretende alcançar dois milhões de subscritores nos próximos três anos, contando que a nova aplicação ajude a atingir esse objectivo.

 

Por sua vez, esta nova aplicação oferece esse um premium na aplicação principal, cujo custo é de £5,99 por mês nos primeiros três meses, depois de £11,99 por mês ou £99 por ano.

 

Guardian Daily foi desenhado para smartphones e tablets de forma a criar uma aplicação de notícias que vai além de um jornal digital, apresentando uma navegação simplificada e melhor experiência para o utilizador.

 

As edições digitais finitas procuram combinar elementos de edições impressas, boletins electrónicos e réplicas digitais, e, ainda, oferecer uma alternativa aos fluxos intermináveis de notícias encontradas nas redes sociais ou nas notificações de notícias.

 

O próximo passo para o Guardian Daily é alargar o território de disponibilização e desenvolver uma estratégia diferente para seleccionar o conteúdo da aplicação. 

 

Chris Moran, editor de projectos estratégicos, explicou que a equipa tem trabalhado numa métrica diferente que a ajudará a decidir o conteúdo que pode ser incluído nas aplicações de informação limitada.

 

Guardian está, assim, a tentar desenvolver uma métrica, "benchmark de promoção", que será usada para determinar o conteúdo a ser lançado nas aplicações de outras regiões.

 

 

Mais informação em NiemanLab.