“The Atlantic” interage com leitores para apurar preferências
Com a era digital, os leitores de informação começaram a adoptar novos hábitos de consumo, procurando conteúdos multiplataforma de alta qualidade, e notícias diferenciadas.
Assim, a revista norte-americana “The Atlantic” realizou um inquérito junto dos seus subscritores, de forma a perceber aquilo que os atraía para esta publicação, e a reforçar a sua aposta nas áreas destacadas.
Desta forma, a "Atlantic" quis, ainda , continuar a servir os interesses dos seus leitores.
Após reunirem os resultados do inquérito, a “Atlantic” concluiu que, em primeiro lugar, os seus consumidores valorizam a contextualização oferecida nos artigos, uma vez que este tipo de conteúdo oferece uma maior clareza sobre determinados temas.
“Os nossos leitores disseram que temos a capacidade de esclarecer as suas dúvidas, informando-os, e tornando-os entendidos em diversas temáticas”, especificou aquela publicação nas conclusões do estudo.
Em segundo lugar, os consumidores da “Atlantic” disseram valorizar a diversidade de temas abordados, uma vez que este tipo de abordagem veio despertar novos interesses pessoais.
“Os consumidores afirmaram que os levámos a histórias de interesse inesperado, incluindo artigos sobre fenómenos do mundo natural, o funcionamento da educação pública nos Estados Unidos, e o modelo do governo britânico”.
Janeiro 22
Além disso, os leitores disseram-se satisfeitos com o facto de a “Atlantic” desafiar os seus preconceitos, mostrando-se “provocadora” e dando protagonismo a diversos pontos de vista.
Em quarto lugar, os inquiridos afirmaram valorizar o facto de a “Atlantic” oferecer uma experiência imersiva e diferenciada, que lhes trouxe uma distração num período de crise pandémica.
Por fim, os leitores sublinharam o facto de os colaboradores da “Atlantic” terem ideologias e estilos de escrita diferentes, o que torna fácil reverem-se na perspectiva de, pelo menos, um destes profissionais.
A “Atlantic” revelou, ainda, que este estudo veio facilitar o desenvolvimento de novas estratégias de “marketing” e de criação de conteúdos, de forma a garantir a satisfação futura dos seus subscritores, bem como a sustentabilidade financeira do negócio ao longo dos anos.
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