De acordo com o director financeiro daquela publicação, Angus Macaulay, isto fez com que as receitas publicitárias se mantivessem estáveis.


Outro dos factores que contribuiu para o crescimento da “Stat”, foi a sua presença nas redes sociais.


A revista contou com a colaboração da jornalista Helen Braswell, conhecida por ter acompanhado outras crises sanitárias, como a SARS e o vírus Zika.


Nesta pandemia, Braswell ficou incumbida de explicar o coronavírus através do Twitter, de forma simples e concisa.


Desta forma, a jornalista conquistou cerca de 150 mil novos seguidores, em menos de um ano.


Agora, a revista quer voltar a focar-se em outros temas, não relacionados com o coronavírus, para que haja um "equilíbrio editorial”.


“Há muita coisa que está a acontecer no âmbito da ciência. Precisamos de encontrar um novo equilíbrio”, considerou o editor-executivo Gideon Gil. “Não vamos diminuir a atenção que damos ao coronavírus, mas é importante voltarmos a escrever sobre cancro, neurociências e genómica”.