À semelhança dos dados de fecho de semestre, no balanço do período de Janeiro a Agosto, nenhum dos títulos de informação geral diária e semanal, incluindo o Expresso e as newsmagazines Sábado e Visão, escapou às quebras na circulação impressa paga. 

Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, “no digital, os resultados são positivos para a generalidade dos títulos, uma vez que todos, à excepção do Correio da Manhã, registam crescimentos na circulação digital paga; contudo, o balanço final é pouco animador para os grupos de media nacionais, com o crescimento no digital a não ser capaz de compensar as quebras no papel, sendo a única excepção o Público”. (...) 

“O Correio da Manhã continua a liderar destacado, com uma circulação impressa paga de 88.670 exemplares, número que representa, no entanto, a maior quebra em volume, já que entre Janeiro e Agosto deste ano vendeu em média menos 10.439 exemplares por dia (-10,5%) comparativamente à média de 99.109 exemplares diários vendidos em igual período de 2016.” 

“Já a maior quebra em termos percentuais pertenceu ao Diário de Notícias, uma vez que viu a sua circulação impressa paga cair na ordem dos 16,2%, de 12.139 exemplares nos primeiros oito meses de 2016 para 10.168 exemplares entre Janeiro e Agosto deste ano.” (...) 

Também o Expresso registou, “entre Janeiro e Agosto deste ano, vendas em papel na casa dos 68.052 exemplares, uma quebra de 7.079 exemplares (-9,4%) face ao período homólogo, altura em que contava com vendas na ordem dos 75.131 exemplares por edição”. (...)

 

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