Plataforma noticiosa consegue financiamento milionário
A plataforma noticiosa francesa “Brut.”, que produz conteúdos para jovens adultos, conseguiu um financiamento de 75 milhões de euros, graças a investimentos de James Murdoch, da Artemis e da empresa de telecomunicações Orange.
Com este financiamento, a “Brut.” conseguirá “acelerar e expandir as suas actividades em novos mercados, tais como os Estados Unidos, a Índia e o continente africano, bem como diversificar o seu conteúdo, que se foca em questões sociais e culturais”.
Além disso, a “Brut.” obteve um certificado BCorp., o que “assegura que a empresa vai ao encontro dos parâmetros internacionais para a ‘performance’ social e ambiental, transparência e responsabilidade”.
“A ‘Brut.’ é uma empresa que quer impulsionar a mudança e este certificado é um reconhecimento do nosso compromisso diário para com os nossos valores”, afirmou o CEO da empresa, Guillaume Lacroix, citado pela revista “Hollywood Reporter”. “Estamos muito felizes por ter novos accionistas que se identificam com a nossa missão e que querem apoiar-nos”.
Guillaume Lacroix fundou a “Brut.” em Novembro de 2016, juntamente com o produtor de televisão Renaud Le Van Kim e com o jornalista Laurent Lucas. No ano passado, os conteúdos da plataforma alcançaram o patamar de mil milhões de visualizações.
Actualmente, a empresa, sediada em Paris, emprega mais de 150 colaboradores.
“Estamos entusiasmados por apoiar a equipa da ‘Brut.’, que continua a investir num projecto único e inovador”, disse James Murdoch.
Junho 21
Da mesma forma, Stéphane Richard, CEO da Orange afirmou estar “feliz por apoiar a estratégia de expansão da empresa”.
Já François-Henri Pinault, CEO da Artemis considerou: “Ao criar conteúdos inovadores com impacto cívico, a ‘Brut.’ atrai os jovens de todos os países, e interage com uma comunidade global. A ‘Brut.’ responde às mudanças profundas do nosso tempo. A sua autenticidade e capacidade de criar uma relação com o público convenceu-nos a apoiar o seu desenvolvimento”.
O Reuters Institute for the Study of Journalism dinamiza a Oxford Climate Journalism Network (OCJN), um programa de apoio a jornalistas para melhorar o impacto e a qualidade das suas reportagens...
O projecto Better News, do American Press Institute, que dissemina projectos inovadores ou experimentais que possam beneficiar a indústria dos media, partilhou recentemente uma nova estratégia:...
Os desafios que surgiram nos últimos 20 anos no sector da comunicação social, desde o impacto das novas tecnologias até ao aumento da desconfiança do público, exigem que as organizações de...
Embora se definam apenas como plataformas tecnológicas, as redes sociais influenciam as opiniões pessoais. Os especialistas em comunicação, como Rasmus Kleis Nielsen, autor do artigo News as a...
De acordo com Carlos Castilho, do Observatório de Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalismo enfrenta, actualmente, dois grandes desafios, nomeadamente,...
Num texto publicado no media-tics, o jornalista Miguel Ormaetxea, reflectiu acerca da receita de publicidade digital dos media, que, em grande parte, fica nas mãos de grandes empresas de tecnologia,...
Num texto publicado na revista ObjETHOS, um dos seus pesquisadores, Raphaelle Batista, reflectiu sobre o papel que o jornalismo teve no Brasil durante 2022, assim como o que deve ser mudado.
Batista...
O Journalism Competition and Preservation Act (JCPA), um projecto de lei que pretendia “fornecer um 'porto seguro' por tempo limitado para algumas organizações de notícias negociarem...
Algumas organizações criaram um novo guia, Dimensions of Difference, para ajudar os jornalistas a entender os seus preconceitos e a cobrir melhor as diferentes comunidades. Este projecto baseia-se...