Os cem anos de vida da Vogue britânica

A história da Vogue não começou em Inglaterra, mas sim nos Estados Unidos, em 1892, fundada por Arthur Turnure, visando o público feminino da alta sociedade nova-iorquina. O seu sucessor a partir de 1905, Condé Nast, visitou a Grã-Bretanha em 1916 e fundou aí a primeira edição europeia, logo seguida pela edição francesa, em 1920, e por outras. A revista expandiu o seu alcance por mais países e ampliou as suas tiragens, que se mantiveram mesmo em períodos de recessão.
A mostra inédita inclui imagens de arquivo dos últimos 100 anos, de reconhecidos fotógrafos como David Bailey, Patrick Demarchelier, Nick Knight ou Mario Testino. O objetivo é incentivar o público a reflectir sobre a influência da British Vogue no estilo, gosto, artes e sociedade do Reino Unido. Sem esquecer o papel de designers como Christian Dior, Yves Saint Laurent e Alexander McQueen no panorama da moda britânica.
Para o público que não possa visitar a exposição, foi editado um livro com o mesmo título, que inclui uma selecção de muitas das melhores imagens expostas no Museu.