No caso da televisão, a TVI surgiu mais próxima do perfil género feminino. Os canais regionais aproximam-se dos inquiridos mais velhos, e os canais generalistas RTP1 e SIC, assim como os noticiosos, ocupam uma posição seelhante.


Quanto à rádio, a TSF partilha uma posição relativa ao sexo masculino. As rádios RFM e Comercial estão próximas no plano da análise, significando isto que os ouvintes de uma tendem a ouvir a outra.


Já  Antena 2, Rádio Renascença, bem como as rádios regionais tendem, igualmente, a aproximar-se de um determinado perfil de consumo.


Depois do confinamento, as tendências observadas para a imprensa são, fundamentalmente, idênticas àquelas produzidas durante o período do isolamento.


Consolidaram-se,assim, quatro perfis de consumo.


A saber: um primeiro, constituído pelo “Correio da Manhã” e CMTV. Um segundo, integrado pela RFM, SIC, TVI, Rádio Comercial e desportivos. 

Um terceiro, onde figuram a TVI24, “Jornal de Notícias” e Rádio Renascença. E um quarto perfil constituído por “Público”,” Expresso”, televisão e rádios regionais, RTP3, RTP1, Antenas 1 e 3.