Um representante da Kroger disse ao Memphis Business Journal que esta alteração se deve ao facto de as publicações estarem a mudar para formatos digitais, o que tem levado à diminuição do consumo do formato impresso. As editoras locais que pagavam à distribuidora DistribuTech pelo espaço nestas lojas não estão contentes com a decisão. A Association of Alternative News Media lançou uma campanha, na tentativa de fazer com que mantivessem as publicações gratuitas.

 

Berl Schwartz, editor do City Pulse in Lansing, Michigan, escreveu que os leitores de publicações impressas pagas, tal como os jornais diários, estão em declínio. Os leitores optam pelas versões digitais, porque o papel é caro e o digital é relativamente barato. Segundo o editor, as edições impressas de jornais gratuitos, como o City Pulse, beneficiaram com o aumento do preço dos jornais, tendo aumentado o número de leitores.

 

O jornal deixou de ser visto como uma ferramenta para atrair clientes, agora é só algo que ocupa espaço “valioso” nos balcões.

As bancas de jornais independentes também já haviam diminuído exponencialmente. Em Harvard, o Out of Town News, depois de tentar subsistir durante anos, gerando uma quebra nas vendas de exemplares, que costumavam ser uma parte mais importante das suas vendas diárias.

 

Em 2011, o Sunday Des Moines Register vendeu cerca de 59 mil cópias por semana. Em 2014, os números caíram para 28 mil e a partir do segundo trimestre de 2019 caíram para 13 mil. Esta quebra de vendas é muito mais acentuada do que nos números de assinaturas impressas e de entrega em casa.

 

No caso do Washington Post, em 2011, vendeu uma média de 56 mil cópias diárias (excluindo domingos). Em 2014, cerca de 30 mil e hoje são 12 mil. Aos domingos também se verificou um declínio de 127 mil para 75 mil e, actualmente, para 35 mil.

 

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