O “Chronicle” nos EUA testa nova forma de assinatura com o “LaterPay”
O Chronicle está cada vez mais orientado para as assinaturas digitais, contando com cerca de 80 mil. O jornal aproveitou o facto de muitos mapas disponibilizados serem pagos, para adoptar e testar essa nova forma de assinatura: o LaterPay.
"A cobertura dos cortes de energia foi um dos dias de maior tráfego de sempre para os nossos sites [o Chronicle e o SFGate]", disse o editor Bill Nagel, reforçando que "foi um dia ‘record’ para nós para as assinaturas... e, como foi nossa primeira experiência com o LaterPay, foi nosso melhor dia com o serviço".
Até ao momento, o Chronicle só utilizou este método de pagamento para o mapa de falhas de energia. O Boston Globe testou o método em três secções do seu site, durante cinco meses. Porém, de acordo com o director de análise de consumo, Thomas Brown, não geraram muita receita, mas venderam mais de 10 mil artigos.
"Como um indivíduo não tinha de pagar a sua conta até que atingisse um limite de cinco dólares (e o preço de um artigo individual era de 0,49), o método não gerou apreciável receita”, explicou Brown.
O pagamento para aceder aos conteúdos noticiosos começa a ser cada vez mais uma realidade para os consumidores. A questão é de que forma esse pagamento vai ser realizado.
Os media continuam a desenvolver e a testar várias soluções para sustentar o negócio, em particular, motivando o pagamento para aceder a informações exclusivas.
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