“NYT” aposta a sério no “Wordle” analógico e digital
O “New York Times” juntou-se à Hasbro para lançar uma versão de tabuleiro de um dos seus jogos digitais mais populares: o “Wordle”.
Em cada ronda deste jogo, um jogador designado como “Wordle Host” escreve uma palavra secreta. E, tal como na versão original, os outros participantes têm seis tentativas para adivinhá-la.
De acordo com um comunicado de imprensa conjunto do “New York Times” e da Hasbro, “o melhor de tudo é que o ‘Wordle : The Party Game’ pode ser jogado repetidamente. Os jogadores também podem escolher entre quatro modalidades: clássico, rápido, cronometrado ou em equipa”.
“O ‘Wordle’ é, agora, um marco da cultura pop", disse Adam Biehl, vice-presidente da Hasbro Gaming. "Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o ’New York Times Games’, de forma a unirmos os nossos mundos e a partilharmos o ‘Wordle’ de novas formas”.
Já Jonathan Knight, chefe de jogos do “New York Times”, disse estar “empolgado” com a possibilidade de explorar novos formatos dos puzzles do jornal nova-iorquino.
O “Wordle”, recorde-se, foi adquirido pelo “New York Times” no início de 2022.Desenvolvido pelo engenheiro Josh Wardle, o “Wordle” convida os jogadores a encontrarem uma palavra de cinco letras, em apenas seis tentativas.De acordo com o “NYT”,o jogo, lançado em outubro de 2021, contava com apenas 90 jogadores em Novembro. Contudo, no início de Janeiro, o “puzzle” somava mais de 300 mil utilizadores.
Julho 22
A aquisição do “Wordle” faz parte da estratégia de diversificação de produtos do “New York Times” , que já oferece uma assinatura específica para jogos, incluindo palavras-cruzadas.
Nos primeiros nove meses de 2021, os produtos não informativos representaram 11% da receita da empresa.
Para já, a versão digital do “Wordle” permanece gratuita. Já a versão de tabuleiro custa 19,99 dólares.
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