Nova plataforma lançada por Jeff Bezos contra “duopólio” tecnológico
O “Washington Post” está a ajudar as empresas de comunicação a melhorarem as suas receitas publicitárias graças à plataforma “Zeus Technology”, noticiou William Turvill num artigo publicado na “Press Gazette”.
Segundo recordou Turvill, a “Zeus Technology” foi criada, em 2016, em resposta às técnicas utilizadas pela rede social Facebook.
Desenvolvida pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos -- que adquiriu o jornal em 2013 -- esta plataforma melhora a “visibilidade” e a “performance” dos anúncios.
De acordo com alguns relatórios, os “sites” que utilizam a "Zeus Technology” melhoram os resultados dos seus conteúdos publicitários de 70% a 90%. Como resultado, estas empresas conseguem aumentar o preço da versão impressa do jornal, em cerca de 39%.
Além disso, o “Washington Post” lançou, agora, dois serviços complementares : o “Zeus Insights” e o “Zeus Prime”.
O primeiro fornece dados estatísticos sobre a “visibilidade” de cada anúncio. O segundo ajuda os anunciantes a estabelecerem contacto com as publicações, nas quais desejam publicitar os seus produtos.
A Zeus é, agora, utilizada por cerca de cem “websites”, de Grupos de comunicação proeminentes, tais como: MediaNews Group, Tribune Publishing, McClatchy and Graham Media Group.
Dezembro 20
Os responsáveis pela Zeus esperam, agora, desafiar um duopólio publicitário -- controlado pela Google e pelo Facebook -- ao criarem um novo ecossistema no campo informativo.
Em declarações à “Press Gazette”, Jarrod Dicker, responsável pelo “marketing” da empresa, considerou que “os anunciantes não se têm alinhado com o grande jornalismo”.
Foi, por isso, “necessário introduzir um “software” que tenha um impacto significativo neste negócio, tanto do lado da editora como do lado do anunciante”.
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