“New York Times” cria novo canal para entrar nas empresas
O "New York Times" criou um canal no Slack -- uma aplicação utilizada para a comunicação interna de empresas -- para partilhar notícias animadoras e incentivar o debate informativo entre colegas de trabalho.
Em entrevista ao “Nieman Lab”, a responsável pelo projecto, Anna Dubenko, afirmou que o principal objectivo desta iniciativa é chegar a novas audiências.
“Queremos compreender como é que os nossos leitores interagem com o jornal num contexto profissional”, esclareceu Dubenko. “Queremos saber de que forma somos úteis para as suas carreiras, para a construção de uma cultura empresarial”.
Para já, o canal do “New York Times” no Slack disponibiliza três funcionalidades. A primeira providencia uma leitura recomendada, que é seleccionada pela equipa do jornal.
A segunda ferramenta é um botão de “salvar para mais tarde”.
A terceira permite identificar qual é o tema mais partilhado no interior de uma empresa. Desta forma, esclareceu Dubenko, o “New York Times” espera conseguir promover conversas saudáveis sobre os principais temas da actualidade.
Para já, a leitura recomendada é a mesma para todas as empresas que adiram ao canal do “New York Times”. Contudo, Dubenko espera que, no futuro, o jornal consiga personalizar os temas, de acordo com as preferências de cada leitor.
Fevereiro 21
Dubenko sublinha, por outro lado, que este canal disponibilizará, unicamente, notícias “alegres”, que sejam agradáveis para todos os consumidores.
“Existem algumas notícias que são fatigantes e depressivas”, disse. “Mas, o ‘NYT’ também consegue contar histórias felizes”.
Dubenko sublinha, porém, que esta não é a versão final do “NYT” no Slack e que, no futuro, poderão ser incluídos artigos sobre culinária, bem como alguns jogos.
O “New York Times” planeia, agora, analisar o consumo de notícias nesta nova plataforma, de forma a conseguir aprimorar a sua oferta informativa e estabelecer uma melhor relação com todos os seus leitores.
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