LinkedIn sobe ao pódio dos titãs pela mão da Microsoft

“A equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais de todo o mundo”, afirmou o director executivo da Microsoft, Satya Nadella. “Juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e do Microsoft Dynamics, de modo a dar a cada pessoa e a cada organização do planeta mais poder.”
Segundo o Público, as receitas do Linkedin cresceram, em 2015, cerca de 35% para 2.719 milhões de euros:
“Contudo, os prejuízos atingiram os 151 milhões. Com o anúncio da compra, as acções do LinkedIn chegaram a valorizar 47% e ao final do dia, no fecho da bolsa, os títulos mantiveram a forte valorização (+46,67%). As da Microsoft reagiram com quedas pouco superiores a 4% e fecharam a descer 2,60%.”
Num comunicado enviado, por e-mail, a todos os colaboradores da Microsoft, Satya Nadella descreve e defende os benefícios das sinergias que se podem agora desenvolver entre os serviços das duas empresas.
Jeff Weiners, presidente do LinkedIn, também enviou um e-mail aos trabalhadores, tornado público na sua página pessoal: “Imaginem um mundo onde já não estamos a olhar para titãs tecnológicos como a Apple, a Google, a Microsoft, a Amazon, e o Facebook, a pensar como seria operar à sua extraordinária escala porque, agora, somos um deles” - escreveu.
“Mas a aquisição da Microsoft não parece ter convencido a Moody's. A agência de notação financeira já veio dizer que poderá rever o rating de AAA que atribui à empresa, tendo em conta que a operação de compra será financiada através de dívida.”
Sob o título "O que leva a Microsoft a comprar o LinkedIn?", o Jornal de Negócios faz uma resenha da Imprensa especializada nestas matérias, nos EUA, expondo as dúvidas e as várias questões possíveis num negócio desta dimensão.
Mais informação no Público e no Económico