“Le Figaro” aposta no vídeo com mais oferta e capacidade interactiva
Segundo notícia do próprio jornal, uma cobertura da actualidade "ao vivo" tem estado a ser testada desde Outubro, em grandes acontecimentos como as eleições presidenciais nos EUA e a guerra no Iraque, com fluxos noticiosos difundidos simultaneamente em lefigaro.fr, na aplicação Figaro e na sua página do Facebook.
"A redacção já propôs, deste modo, mais de 330 emissões e 250 horas de directos interactivos com mais de 600 mil perguntas colocadas. Este sucesso é fruto de investimentos tecnológicos consequentes, programados ao longo de vários anos, e do recrutamento de três dezenas de pessoas até hoje. Quatro estúdios, um deles no coração da redacção do Figaro, estarão em breve operacionais na sede do grupo, em Paris."
Nos três tipos de suporte acima citados, o site lefigaro.fr é consultado por 19 milhões de visitantes únicos por mês, segundo números recentes de Médiametrie. Pelo menos três milhões destes são "videonautas" habituais, e o objectivo é duplicar este número com o Figaro Live, que vai permitir todos os dias a transmissão de cinco a seis horas de vídeos, na sua maioria em directo.