· Os fluxos tradicionais de receitas continuam a ser cruciais: Enquanto as receitas de impressão diminuem (publicidade impressa) ou estagnam (receitas de leitores do formato em papel), no panorama geral, o suporte impresso continua a ser um fluxo central de receitas para um grande grupo de editores em todo o mundo.

Neste momento, mais de metade das receitas dos editores, cerca de 55 por cento, provém de actividades de impressão, de acordo com os resultados do inquérito. Nos próximos 12 meses, as editoras disseram que a maior parte das suas receitas provém da publicidade (40,9 por cento), seguida das receitas dos leitores (32,8 por cento) e de outras fontes (23,9 por cento).

· Desafios passados e actuais ajudaram a fixar áreas-chave do investimento: À medida que as editoras aprenderam a inovar e a adaptar-se ao longo dos últimos dois anos, algumas áreas de investimento estão a ganhar força.

 Quanto aos investimentos em tecnologias e produtos, a análise de dados é a principal área em que as editoras continuam a investir, enquanto a publicação de vídeo e áudio também está a registar investimentos significativos.

"Está a tornar-se cada vez mais claro que talvez a base mais crucial para um negócio sustentável seja a relação que os editores constroem com o seu público”. No cerne disso está uma estratégia de dados abrangente, especialmente dados proprietários.

O inquérito envolveu 167 executivos de 62 países diferentes, de Julho a Setembro de 2022. O relatório completo da World Press Trends será publicado até ao final do ano.