Grupo Lagardère de media propõe 220 rescisões
Segundo o Le Monde, está em curso uma "recentragem" sobre o audiovisual, que engloba Europe 1, Gulli e sociedades de produção, e que "representa agora 60% do volume de nogócios do ramo Lagardère Active, contra 40% da Imprensa."
Segundo Les Echos, "no audiovisual, o grupo Lagardère retomou efectivamente os 100% no canal para crianças Gulli, em Novembro de 2014, e adquiriu a sociedade de produção espanhola Boomerang em Maio de 2015".
O Le Monde recorda que, em Outubro do ano passado, Arnaud Lagardère tinha admitido a possibilidade de se desfazer das revistas France Dimanche, Ici Paris e Télé 7 Jours, mantendo a Elle, a Paris Match e o Journal du dimanche. Mas mesmo essa venda da Télé 7 Jours, de France Dimanche e da Ici Paris, para as quais havia potenciais interessados, como a Altice, a Bauer e o grupo Mondadori, acabou por não se concretizar.
Confirma-se também a demissão do director financeiro do grupo Lagardère, Dominique d’Hinnin, que será substituído por Bruno Ballaire, ficando Florence Lonis como directora do departamento de relações com os investidores.
Mais informação em Les Echos e no Le Monde