Facebook Watch ajudou “Le Parisien” a melhorar audiências
O jornal francês “Le Parisien” conseguiu duplicar a sua receita anual graças à ferramenta Facebook Watch, que permitiu que a publicação chegasse a um maior número de pessoas, conquistando, consequentemente, novos subscritores.
De acordo com um artigo publicado no “site” “Laboratorio de Periodismo”, o “Parisien” começou por utilizar o Facebook Watch com o objectivo de atrair uma audiência mais jovem. Como tal, passou a introduzir conteúdos de vídeo sobre acontecimentos noticiosos.
“O vídeo oferece novas maneiras de contar uma história”, considerou Aurélien Viers, editor-executivo do “Parisien”, em entrevista para o “Laboratorio de Periodismo”. “Este formato tornou-se essencial para qualquer redacção”.
Além disso, o “Parisien” melhorou a sua presença naquela rede social, adaptando outro tipo de conteúdos ao público que, por norma, consome informação noticiosa através de plataformas “online”.
O objectivo final, revela Viers, é que o conteúdo seja “altamente compartilhável”.
Setembro 21
É importante encontrar uma visão original, em vez de copiar a competição”, disse aquele responsável. “Como tal, perguntamo-nos sempre se queremos compartilhar as histórias em que estamos a trabalhar, se queremos identificar um amigo ou um colega, se pretendemos deixar uma opinião na caixa de comentários, se estamos interessados em ver o conteúdo até ao fim. Isso ajuda-nos a atrair espectadores leais e a gerar debates”.
Graças a esta estratégia, os vídeos produzidos pelo “Parisien” passaram de uma média de 5 milhões de visualizações por mês, em 2019, para uma média de 50 milhões, em 2021.
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