Por fim, também nas “Novas Páginas” e com a distinção para a “Cobertura da Crise do Coronavírus” está a reportagem “Eu sou o meu quarto”, uma viagem à intimidade dos quartos de quatro adolescentes e jovens durante tempos de confinamento pandémico.


Além disso, tanto o “Público” como o “DN Madeira” receberam três galardões.


O “Público” destacou-se graças ao trabalho interactivo “Raio-x a três surtos de covid-19”, que recebeu um prémio por cada um dos seus infográficos.


Conforme indicou o diário da sonaecom, “este trabalho explora três surtos ocorridos nos primeiros meses de pandemia, começando por um dos primeiros registados em Portugal: um surto numa fábrica de calçado em Felgueiras, logo em Março, que começou com um caso importado de Itália e deu origem a 33 casos de covid-19 e obrigou mais 700 pessoas a estar em isolamento”.


Por sua vez, o “DN Madeira”, recebeu dois prémios por “duas primeiras páginas”, e outro galardão por “um trabalho jornalístico de duas páginas”.


Um total de 161 jornais, de 24 países, participaram nesta edição do European Newspaper Award, cuja organização recebeu e analisou mais de quatro mil trabalhos a concurso nas 20 categorias.