O livro foi publicado originalmente em espanhol, mas já estão prontas as versões em inglês e em português. O Brasil está presente em vários textos: 

Num artigo sobre realidade virtual e vídeos 360, representado pela TV Globo. Numa reportagem sobre o repórter e colunista político Fernando Rodrigues, de Brasília, que, depois de ser demitido, lançou uma startup que hoje emprega mais de 20 jornalistas, o Poder 360. Na história do novo site noticioso Nexo, que se define como fazendo um “jornalismo de contexto e multidisciplinar”. Na reportagem sobre as experiências de fact-checking na América Latina, e noutros estudos incluídos nesta recolha. 

Teresa Mioli, coordenadora de conteúdo do Centro Knight, e Ismael Nafría, jornalista em residência durante o ano lectivo 2016-2017, foram co-editores do blog e do livro digital “Jornalismo Inovador na América Latina”. O Centro Knight também publicou recentemente o livro de Nafría “A reinvenção do New York Times”. 


Um dos trabalhos incluídos está também presente noutro local deste site e pode ser consultado procurando na janela de "pesquisar", sob o título "O contributo da banda desenhada para o jornalismo de investigação".

Os cinco guias com conselhos práticos, no final do livro, são dedicados aos seguintes temas: a construção de uma equipa de jornalismo de dados; como os media e os jornalistas podem ampliar o seu público; a produção e distribuição de vídeos na Internet; como lançar um podcast; e como melhorar a segurança digital para jornalistas e meios de comunicação. 

 

O texto de apresentação de “Jornalismo Inovador na América Latina”, que contém o link para o acesso ao mesmo, em pdf