Estudo revela que os jovens ouvem mais rádio na internet

No perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta.
Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.4% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.
Segundo a Marktest, as classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 28.6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.7% entre os indivíduos da classe baixa.
Entre os géneros, este hábito é mais equilibrado (18.3% entre os homens e 14.5% entre as mulheres). As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo, no entanto, os residentes no Litoral Centro os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (19%).
Em termos médios, cada português ouviu, ao longo do semestre, 3 horas e 7 minutos de rádio por dia. Este valor apresenta, no entanto, variações conforme o género, a região, a idade ou a classe social dos indivíduos.