O referido estudo baseia-se na pesquisa “Perspectivas Espanha 2019”, na qual mais de mil executivos espanhóis foram consultados entre Novembro de 2018 e Janeiro de 2019. Os dados da indústria correspondem às respostas de 26 executivos.

Questionados sobre quais as tendências de modelos de negócio que vão consolidar-se nos próximos anos, cerca de oito em cada dez executivos do sector destacaram a distribuição on-line de conteúdo a pedido. Mais da metade, 54% aposta no pagamento pelo conteúdo e 42% na monetarização do maior conhecimento do utilizador por meio da personalização do conteúdo.

Dos inquiridos, 58% acredita que o sector não adaptou adequadamente os seus modelos de negócio à transferência de canais offline para o público digital.

Segundo ainda o relatório, a transformação digital é uma prioridade estratégica para 58% dos executivos do sector, seguida pelo desenvolvimento de novos produtos ou serviços em 46% e a melhoria de processos em 42%.

Por sua vez, quando abordados sobre o potencial da análise de dados, 61,54% consideram necessário melhorar a respectiva exploração para enriquecer a experiência do utilizador, embora afirmem que já começaram a fazê-lo.


Metade dos inquiridos do sector inquiridos, acredita que a situação do sector dos media é regular enquanto para 23% má e para 8%, muito má, havendo apenas19% a considerem boa.


Mais da metade dos gestores acha altamente provável que as operações de consolidação ou integração ocorra nos próximos dois ou três anos e 16%, considera isso altamente provável.



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