“Eldiario.es” reforça equipa editorial em contra ciclo
O jornal digital espanhol “Eldiario.es” reforçou a sua equipa editorial, de forma a responder às necessidades e exigências dos leitores.
Agora, a redacção, integrada por 118 jornalistas, passou a contar com a colaboração de quatro novos profissionais, que vieram fortalecer o segmento internacional, bem como as editorias de Actualidade, Economia, e Cultura.
Como tal, a jornalista Mariangela Paone, especializada em reportagens internacionais, junta-se à redacção a partir da Ucrânia, onde se encontra a cobrir a ofensiva do Kremlin.
Paone deu seus primeiros passos profissionais na Itália, onde, aos 18 anos, começou a trabalhar num título local, na Calábria. Depois de passar pela América Latina, chegou, em 2008, a Espanha, colaborando, até 2015, com o “El País”.
Já a profissional Cristina Fernández Pereda junta-se à equipa para reforçar a editoria de Actualidade, graças à sua especialização em jornalismo digital.
Ao longo do seu percurso académico, Fernández Pereda tornou-se Mestre pela American University, com um diploma de Jornalismo Internacional. Enquanto profissional dos “media”, foi correspondente do “El País” em Washington , além de ter sido uma das responsáveis pelo lançamento da edição “online” do “El País América”.
Por sua vez, o jornalista Daniel Yebra é a nova contratação da secção de Economia. Este profissional começou por trabalhar na imprensa local. Em 2014 tornou-se colaborador do “elEconomista”, onde acompanhou a actualidade dos mercados, da macroeconomia, e do mercado imobiliário.
Março 22
A editoria de Cultura será, por seu turno, reforçada por Javier Zurro, jornalista formado pela Universidade de Valladolid, que, ao longo da sua carreira, se estabeleceu enquanto especialista em análise cinematográfica.
Com estas adições à equipa, o “Eldiario.es” espera aumentar o número de subscritores, que já ultrapassou o patamar dos 60 mil.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Embora se definam apenas como plataformas tecnológicas, as redes sociais influenciam as opiniões pessoais. Os especialistas em comunicação, como Rasmus Kleis Nielsen, autor do artigo News as a...
De acordo com Carlos Castilho, do Observatório de Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalismo enfrenta, actualmente, dois grandes desafios, nomeadamente,...
Num texto publicado no media-tics, o jornalista Miguel Ormaetxea, reflectiu acerca da receita de publicidade digital dos media, que, em grande parte, fica nas mãos de grandes empresas de tecnologia,...
Num texto publicado na revista ObjETHOS, um dos seus pesquisadores, Raphaelle Batista, reflectiu sobre o papel que o jornalismo teve no Brasil durante 2022, assim como o que deve ser mudado.
Batista...
O Journalism Competition and Preservation Act (JCPA), um projecto de lei que pretendia “fornecer um 'porto seguro' por tempo limitado para algumas organizações de notícias negociarem...
Algumas organizações criaram um novo guia, Dimensions of Difference, para ajudar os jornalistas a entender os seus preconceitos e a cobrir melhor as diferentes comunidades. Este projecto baseia-se...