Directiva sobre publicidade salva jornais locais em Nova Iorque…
Numa época em que as redacções locais nos EUA estão a fechar as portas devido a uma quebra acentuada nas receitas, a cidade de Nova Iorque está a garantir a sustentabilidade dos seus jornais comunitários.
De acordo com o “New York Times”, isto aconteceu graças a uma directiva implementada, em 2019, pelo prefeito Bill de Blasio, que obriga as agências publicitárias a direccionarem 50% do seu orçamento digital para redacções locais.
Estas publicações são, muitas vezes, a fonte de informação mais confiável para muitas comunidades de Nova Iorque, já que publicam notícias em mais de 30 línguas, servindo imigrantes que não dominam a língua inglesa.
Graças a esta medida, cerca de 220 jornais locais receberam anúncios de 51 agências publicitárias, o que perfez um total de 10 milhões de dólares em receitas.
Entre os jornais que beneficiaram desta directiva está o “Haitian Times”, uma publicação comunitária “online”, que registou cerca de 74 mil dólares em receitas publicitárias.
Graças a este apoio, a empresa conseguiu manter-se activa durante a pandemia, servindo a comunidade haitiana de Brooklyn, que foi, particularmente, afectada pela covid-19.
Maio 21
O “Haitian Times” cobriu, igualmente, o movimento social “Black Lives Matter”, publicando alguns artigos sobre mulheres e jovens haitianas.
Agora, os editores comunitários estão a pedir ao governo local que institucionalize a política de publicidade, uma medida que poderá, também, ser implementada em Chicago e na Califórnia.
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