Por outro lado, embora Rush e a National Newspaper Association apoiem o journalism Competition and Preservation Act, o documento levanta algumas questões quanto à compensação pecuniária de cada Grupo de imprensa.


“Preocupa-nos que as maiores empresas venham a receber o maior apoio”, disse Rush.


Outras associações de editores, como a NewsGuild, acreditam, por sua vez, que a melhor solução para os “media” passa pela introdução do Local Journalism Sustainability Act, um documento que ainda não foi reintroduzido nas sessões do Congresso.


Francis Wick, presidente e CEO do Grupo Wick Communications, afirmou, porém, que o gabinete da Representante Ann Kirkpatrick tem vindo a actualizar este documento, que deverá ser reavaliado em breve.


A terceira e última grande aposta é um "documento que procura estabelecer o futuro do Comité de Notícias Locais, para examinar a importância das notícias locais para a democracia nos Estados Unidos".


Este projecto- lei procura criar um comité de 13 especialistas, para estudar as questões que a indústria jornalística enfrenta. Esta equipa teria um ano para conduzir a sua investigação, antes de apresentar um relatório ao Congresso,  com os resultados e as soluções recomendadas para apoiar a indústria.


Paralelamente, enquanto estes projectos não são introduzidos, as associações de “media” continuam a reunir-se com membros do Congresso.


Com isto, as organizações querem continuar a estabelecer diálogo com os governantes, como forma de expressar as suas principais preocupações, quanto ao futuro e sustentabilidade do sector.